Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
08/04/2017

IFRR agradece empenho de Romero Jucá em agilizar regularização da área do Campus Novo Paraíso

Foto: Benicio Junior
IFRR agradece empenho de Romero Jucá em agilizar regularização da área do Campus Novo Paraíso

O senador Romero Jucá participou nesta sexta-feira, 7, da entrega do termo de doação da área do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (IFRR), no município de Caracaraí. Durante solenidade, a reitora em exercício do Instituto, Fabiana Isabaraine, agradeceu o empenho do senador Jucá em ter agilizado  o processo de doação das terras. “A instituição de ensino agradece muito  ao senador Romero Jucá em ter atendido nosso pleito. Era um anseio que durava mais de onze anos. O histórico do IFRR será lembrado antes da doação e depois da doação”, comemorou a reitora em exercício.

 

O repasse da área de 532 hectares foi um dos compromissos assumidos pelo senador durante uma reunião realizada há menos de um mês com a reitora Sandra Mara de Paula de Monteiro, o diretor do campus Eliezer Nunes Silva e servidores do IFRR.

 

“A partir deste documento a Instituição pode participar de editais e processos para captar recursos para financiamentos de projetos e pesquisa de extensão. Esse Campus é um polo de desenvolvimento para formação de jovens e melhoria para qualidade de produção para a região sul de Roraima. A educação é um grande caminho para a transformação”, disse Jucá.

 

Durante a solenidade, o senador Romero Jucá se comprometeu em ampliar a área do Campus para desenvolver projetos de manejo sustentável e controle ambiental. “Queremos ampliar a área para garantir mais pesquisas em áreas de florestas. Estamos pensando no presente  e no futuro do Instituto”, disse o parlamentar.

 

O Campus Novo Paraíso foi fundado em 2007, oferece os cursos técnicos integrado ao ensino médio em agricultura, agroindústria  e agropecuária. E técnico subsequente em regime de alternância agropecuária. Atende atualmente cerca de mil alunos.   

Enviar comentário:



acompanhe o senador