Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

14/12/2018 11:35

Guarda Municipal de Boa Vista uma das mais bem equipadas do pas

Benicio Moreira

A Guarda Civil Municipal de Boa Vista recebeu nesta sexta-feira (14), novos veículos e equipamentos para melhorar o atendimento à população. O investimento foi feito com apoio do senador Romero Jucá que destinou recursos para melhorar a estrutura da corporação.

 

Foram entregues oito veículos Duster; quatro Amarok; quatro quadriciclos e duas blaser. Além de 16 mil munições; 25 capacetes; 25 Equipamentos de Proteção Individual (EPI), joelheiras/cotoveleiras e smartphones que ajudarão no registro de ocorrências. O SMTRAM recebeu também 20 Capacetes e 20 kits de equipamentos de proteção individual.

 

Até o Canil da Guarda foi atendido com a aquisição de tosadores, secadores para cães, guias, colar passante, macacão de proteção para adestramento e coletes para cães. A Prefeitura receberá ainda quatro jet-ski, 10 motocicletas, 25 armas de choque e mais duas vans para atendimento móvel próprias para eventos públicos, por exemplo.

 

Com a nova estrutura, a Guarda Civil Municipal de Boa Vista é considerada uma das mais bem equipadas do país. “A nossa Guarda Municipal foi a que recebeu mais recursos para melhorar sua estrutura. A gente fez um trabalho de muita prioridade e o resultado tem aparecido no atendimento garantido à nossa população”, afirmou o senador Romero Jucá.

 

Para o secretário Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, todo esse aparato serve para melhorar o bem-estar dos profissionais e a resposta à comunidade. “Em 2016, a Guarda tinha apenas 6 veículos. Hoje, com essa entrega totalizamos 42 e ainda vamos receber mais. É uma inciativa que foi idealizada pela prefeita e pelo nosso senador. Quando assumi a Secretaria, já havia esse recurso disponível e nós corremos atrás de fazer os projetos e o convênio para conseguir esses bens que vão melhorar muito o trabalho da nossa GCM”.

 

Em sua fala, a prefeita destacou a importância do apoio dado pelo senador para melhorar a condição da Guarda Municipal. “Toda essa mudança foi resultado dessa parceria com o senador Romero Jucá, porque o recurso que nós temos na pasta só dá pra pagar a folha de funcionários. Hoje, temos uma Guarda bem equipada, capacitada, armada e que deu um salto de qualidade muito grande. Então, a Guarda tem uma outra condição de trabalho e podem cumprir com a sua função de uma maneira muito mais eficiente”, disse a prefeita Teresa Surita. 

 

Saiba mais – A Guarda Civil Municipal conta hoje com 389 agentes, sendo 89 mulheres. Em 2016, a Prefeitura firmou um convênio com a Polícia Federal, autorizando a Guarda Civil Municipal à utilização de armas de fogo. Atualmente, mais 40 Guardas estão fazendo o curso de capacitação. Ao término, Boa Vista terá 190 GCM aptos a usar esse tipo de armamento.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653