Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
23/02/2018

Guarda Civil Municipal recebe novas armas e equipamentos

Foto: Benicio Junior
Guarda Civil Municipal recebe novas armas e equipamentos

A Segurança Pública se transformou em pauta de prioridade nacional. Em Boa Vista, não é diferente. Nesta sexta-feira (23), os 366 homens e mulheres que compõe a Guarda e a Defesa Civil Municipal receberam novas armas e equipamentos para ampliar sua atuação junto à comunidade. 
 
Foram entregues cinco barcos, carretas de transporte, motores e motopodas, além de 10 espingardas calibre 12. O processo inclui ainda a compra de jet ski e quadrículos. O recurso foi todo garantido pelo senador Romero Jucá. 
 
“A Guarda Civil Municipal é uma força que chega na porta das famílias. E hoje, é muito importante que as pessoas tenham orgulho do seu aparato de segurança. Isso acontece com a nossa Guarda Civil Municipal que está muito bem equipada e preparada para dar o suporte em segurança pública que nossa população precisa”, disse o senador. 
 
Para Flavia Cantanhede, que integra o quadro da Defesa Civil Municipal, os novos equipamentos irão contribuir para melhorar o atendimento às ocorrências, principalmente, nos balneários da cidade.
 
“Estamos renovando todos os nossos equipamentos e para a população, isso representa um atendimento de mais qualidade e de mais rapidez. Usamos os barcos para fazer ações como o monitoramento do controle de nível dos rios e também para as ações de guarda-vida em balneários da cidade. São equipamentos de qualidade que nos ajudam a executar melhor essa função”. 
 
Além de equipamentos, o senador também está contribuindo com a construção das novas sedes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito e do GTAM (Grupo Tático Municipal). “Hoje, temos uma Guarda Civil Municipal muito diferente do que tínhamos há três anos atrás. E devo isso, principalmente, à contribuição do senador Romero Jucá que tem nos ajudado a equipar e melhorar o trabalho dos nossos Guardas Civis Municipais”, afirmou a prefeita.
Enviar comentário:



acompanhe o senador