Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
23/06/2018

Estação Juventude já está funcionando em Rorainópolis

Foto: Benicio Junior
Estação Juventude já está funcionando em Rorainópolis

Roraima terá cinco Estações Juventude, todas viabilizadas com recursos do senador Romero Jucá.

 

A primeira Estação Juventude de Roraima já está em funcionamento. Inaugurada nesta sexta-feira (22), no Complexo Grêmio de Rorainópolis, o espaço oferece capacitações e cursos para os jovens do município.

 

A Estação Juventude é uma das ações que integram o programa Brasil Mais Jovem que ganhou novos investimentos do Governo Federal este ano. 

 

"O desafio hoje é atender a maior população jovem que nosso país já teve. São 51 milhões de pessoas na faixa etária dos 15 aos 29 anos que buscam por oportunidades. Eu acredito que é essa geração que vai mudar a realidade do Brasil e por isso, transformamos a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em um espaço de poder e serventia para a sociedade", explicou o Secretário Naconal da Juventude, Assis Filho.

 

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira falou sobre as atividades que serão desenvolvidas na Estação. "Vamos ter oficinas esportivas, de skate, moda, fotografia, violão, informática e vamos trazer mais cursos para que os nossos jovens se capacitem e se preparem para o futuro". 

 

Na opinião da vice-prefeita Joilma Teodora, a Estação é mais uma ferramenta de melhoria de vida dos jovens. "São oportunidades que vão ajudar inclusive, a evitar que nossos jovens se envolvam com drogas. É um ganho muito importante para o nosso município", disse. 

 

Quem gostou da novidade foi Melissa Serra. Ela participou do curso de Dicção e Oratória, ofertado pela Prefeitura em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. A jovem também pretende aproveitar as oportunidades geradas pela Estação. 

 

"Meu sonho é ter uma carreira na área de tecnologia e quero melhorar meu currículo aproveitando os cursos que vão ser oferecidos na Estação. Esse espaço vai ser muito importante para nós".

 

Outra jovem que vai aproveitar as oportunidades da Estação é Sueni dos Santos. Ela ainda não escolheu que profissão que vai seguir, mas espera que os conhecimentos compartilhados na Estação a ajudem a tomar essa decisão.

 

"Esse é um espaço importante pra nós porque está trazendo oportunidades e a gente tem que aproveitar ao máximo tudo que vem para nos ajudar a ter um futuro bom. Eu vou começar a fazer os cursos aqui, como o de informática para conhecer melhor essa área", disse.

 

Além de Rorainópolis, outras Estações Juventude serão implantadas em Alto Alegre, Boa Vista, Caracaraí e São Luiz. Os recursos para a implantação e manutenção dessas unidades foram garantidos pelo senador Romero Jucá.

 

"Estou trabalhando muito para garantir e ampliar os espaços de participação dos jovem no Brasil. Aprovei o Estatuto da Juventude que foi a primeira peça legal que define direitos e princípios para a juventude. Trabalhar pelos jovens é ajudar a construir o futuro e eu quero estar ao lado de quem tem condições de mudar esse país para melhor", afirmou o senador.

Enviar comentário:



acompanhe o senador