Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
01/03/2018

Energia elétrica beneficia associação de agricultores

Foto: Benicio Moreira
Energia elétrica beneficia associação de agricultores

Essa quarta-feira (28) foi de alegria para 115 pequenos agricultores que integram a Associação de Produtores Elifas Levi Filho localizada no Polo 1 do PA Nova Amazônia. 
 
Eles conseguiram, com apoio do senador Romero Jucá, a tão esperada energia elétrica para a sede da Associação. Com esse recurso, além de trabalhos noturnos, o grupo também poderá pleitear outras melhorias como a instalação de uma fábrica de polpas ou indústria de fécula de mandioca, projetos que já estão em análise. 
 
"Foram muitos anos de luta e hoje, estamos recebendo um presente que significa muito para todos nós. A energia está forte e nós também estamos”, afirmou Rosilene Santos, que foi a primeira gestora da Associação. 
 
A articulação para que a energia chegasse na sede da Associação foi feita pelo deputado estadual Jorge Everton que procurou o senador Romero Jucá para garantir o atendimento à demanda. 
 
“Quando conheci o presidente da Associação, Elizoneto Cardoso, ele estava muito descontente e desacreditado devido a várias promessas que não deram certo. Mas, me comprometi em ajudar esse grupo e busquei o senador Romero Jucá pela força que ele tem e pelo seu empenho em buscar soluções. Com 23 dias que encaminhamos o pedido, a energia já estava instalada, atendendo aos produtores da região”, disse o deputado. 
 
Além do eletricidade, o senador Romero Jucá também aproveitou a reunião para falar sobre projetos que estão em fase de elaboração e que irão contribuir com o desenvolvimento do PA Nova Amazônia. “Trouxemos recursos para recuperar e asfaltar algumas vicinais desse assentamento e já estou trabalhando em outras demandas para melhorar a vida de quem mora e produz nessa região. Serei um parceiro na questão da escola, da Unidade de Saúde e também estou conseguindo mais recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos que é fundamental para valorizar o trabalho de quem produz em nosso Estado”. 
 
Mais produção – A Associação foi uma das beneficiadas com a cessão de maquinário agrícola e doação de insumos feita pela Prefeitura de Boa Vista. O grupo recebeu dois tratores, oito mil toneladas de calcário e mil toneladas de complemento a base de fósforo que ajuda na correção do solo. 
 
O suporte técnico será ofertado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com cursos sobre o manejo dos equipamentos e insumos, além de assistência técnica para análise das necessidades do solo. “Estou muito feliz hoje, não apenas pelo apoio de maquinário e insumos que recebemos, mas principalmente, pela energia. Agradeço muito a todos que contribuíram com a melhoria do nosso trabalho”, disse o atual presidente da Associação, Elizoneto Cardoso. 
 
Com toda essa estrutura, a perspectiva é ter um ano com safra ainda maior. Para o produtor Eurípedes Rosa, que cultiva milho e soja, o planejamento é bem promissor. “Em 2017, tirei 70 sacas de milho da minha propriedade e este ano, com todo o suporte que estamos tendo, meu objetivo é superar 100 sacas”.

 

Enviar comentário:



acompanhe o senador