Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
19/07/2018

Curso de empreendedorismo para jovens é ofertado em Roraima

Foto: Benicio Moreira
Curso de empreendedorismo para jovens é ofertado em Roraima

Brasil tinha 15 milhões de empreendedores na faixa etária de 18 a 34 anos em 2017. Os dados são da pesquisa internacional Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae. O aumento é 7% em relação ao ano anterior.

 

Uma alternativa para muitas jovens que sonham com a independência financeira é iniciar o próprio negócio. Mas, em um mercado cada vez mais competitivo buscar por informações pode ser o caminho mais seguro para o sucesso. E os jovens roraimenses que desejam empreender contam agora com uma força a mais: 200 vagas abertas para o Inova Jovem.

 

O curso é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e tem como principal objetivo promover a inclusão produtiva e social de jovens em situação de vulnerabilidade social com prioridade para os negros. As inscrições seguem até o dia 10 deste mês e podem ser feitas gratuitamente, na sede do Centro de Referência de Juventude (CRJ), localizado na avenida José de Magalhães, 35, Centro.

 

Cada turma terá participação de 25 integrantes. As vagas para as duas primeiras semanas estão preenchidas, conforme explicou o coordenador do CRJ Johnson Castro. “Vamos receber monitores de fora para aplicar o conteúdo desse curso que é uma iniciativa importante para a juventude de Roraima. Já conseguimos preencher as vagas das primeiras duas semanas, mas os interessados devem fazer a inscrição e a aproveitar essa oportunidade”.

 

Durante cinco dias, os participantes receberão informações básicas sobre empreendedorismo, planejamento financeiro, vendas, comunicação além de montar seu plano de negócio. Depois, os participantes são acompanhados por 90 dias com consultoria on-line gratuita para aumentar as chances do negócio e terminam o curso até com a logomarca da empresa. Outras informações sobre o Inova Jovem e as inscrições podem ser obtidas pelo telefone: 95 99165 5530.

 

Mais ações para a Juventude de Roraima

Quem colaborou com a realização do Inova Jovem foi o senador Romero Jucá (MDB). Ele garantiu no orçamento, os recursos necessários para que a SNJ pudesse levar essa e outras iniciativas para a juventude de todo o Brasil. 

 

“Nós queremos novas oportunidades para os jovens. Eu trabalho muito por esse público, apoiei e coordenei a aprovação do estatuto da Juventude e entendo que é trabalhando pelos jovens que a gente consegue garantir um futuro melhor para o nosso estado”, afirmou o senador.

 

O programa de iniciativas para a juventude Brasil Mais Jovem foi lançado em junho deste ano no estado de Roraima, com a presença do secretário Nacional Assis Filho. Além do Inova Jovem, o estado recebeu o programa ID Jovem e as Estações Juventude que estão sendo implantadas em cinco municípios, incluindo Rorainópolis que já iniciou suas atividades.

 

Saiba Mais

 

ID Jovem – é um documento digital criado pelo Governo e que garante benefícios para jovens de baixa renda. Para ter a ID Jovem é preciso estar inscrito no Cadastro Social Único do Governo Federal. 

 

Quem tem o ID Jovem tem acesso a meia entrada em eventos culturais e esportivos, passagens interestaduais gratuitas e isenção na inscrição do Enem.  O CRJ inicia a emissão da ID Jovem começa nesta segunda-feira (23).

 

Estação Juventude – são locais próprios para a juventude que oferecem diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens. Em Roraima, serão cinco Estações, atendendo a população jovem de Alto Alegre, Boa Vista, Caracaraí, Rorainópolis e São Luiz.

Enviar comentário:



acompanhe o senador