Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
05/04/2018

Creche atenderá comunidade do bairro Paraviana

Foto: Benicio Moreira
Creche atenderá comunidade do bairro Paraviana

Boa Vista ganhou a sétima unidade de uma Creche do tipo Proinfância. Inaugurada nesta quinta-feira (5), no bairro Paraviana, o espaço é totalmente planejado para favorecer o desenvolvimento e aprendizagem dos pequenos alunos.

 

O espaço tem capacidade para atender até 300 crianças, com idades entre 2 e 5 anos. O prédio recebeu o nome de Antônio Airton Oliveira Dias, reconhecendo a contribuição desse empreendedor para o desenvolvimento do Estado.

 

Os recursos para a construção, mobiliário e equipamentos foram garantidos com apoio do senador Romero Jucá. Ele destacou a preocupação da Prefeitura nos cuidados com a primeira infância.  “O trabalho da prefeitura é exemplar, é um trabalho modelo. Eu consegui recursos para incluir essa Creche exatamente para melhorar a qualidade da educação e ampliar o atendimento. É importante investir na educação e fazer com que essa área seja prioridade aqui em Boa Vista”

 

A nova creche recebeu ainda ambientes planejados por Marcelo Oka. Idealizador do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, ele auxiliou na organização das salas lúdicas. Espaços com elementos que estimulam os sentidos e descobertas infantis.

 

Essa estrutura chamou atenção de Ângela Cristina é professora e mãe do pequeno Miguel, de apenas 3 anos.  Ela ficou muito satisfeita com o espaço onde o filho vai iniciar sua rotina escolar. “A escola é muito bonita, tem todo o material lúdico, organizado e preparado para atender nossos filhos. Sei que as crianças irão adorar. Tenho certeza que todo esse trabalho vai ajudar muito no desenvolvimento do meu filho”, disse.

 

Com a inauguração, Boa Vista tem agora 119 unidades de ensino. Outras seis unidades do tipo Proinfância ainda estão em fase de construção e irão contribuir com a ampliação da rede de ensino e do número de crianças atendidas. “A gente tem avançado muito nos últimos anos no atendimento às nossas crianças. Temos o Família que Acolhe, Casas Mães, as Creches Proinfância e também escolas onde as nossas crianças dão continuidade em outra fase do aprendizado. É tudo feito com muito cuidado para que nossas crianças sejam estimuladas na preparação para se tornar um cidadão que contribui com a sociedade”, disse a prefeita Teresa Surita.

 

Melhorias –  Nos últimos anos, o senador Romero Jucá contribuiu com a liberação de recursos que a Prefeitura aplicou na construção de 11 Creches e 13 escolas, além de reformar 22 Casas Mães e mais 27 prédios de escolas municipais.

Enviar comentário:



acompanhe o senador