Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
22/02/2018

Construção do Parque do Rio Branco começa nos próximos dias

Foto: Benicio Junior
Construção do Parque do Rio Branco começa nos próximos dias

O Centro de Boa Vista passará por uma grande transformação com as obra do Parque do Rio Branco. O projeto elaborado pela Prefeitura, elimina uma das principais áreas de vulnerabilidade social que dará espaço a um moderno complexo turístico.

 

O contrato com as empresas que executarão a obra foi assinado nesta quinta-feira (8). Nesta etapa inicial, será feita a canalização do igarapé Caxangá e a elevação da avenida Sebastião Diniz, além do ajuste do nível da área para prevenção de enchentes.

 

A prefeita Teresa Surita explicou que essa é parte mais importante da obra, porque representa o alicerce para todo o trabalho de urbanização que será feito no local. Ela agradeceu o senador Romero Jucá, que conseguiu os recursos para a construção do Parque.

 

“É uma alegria pra mim, dar início a essa obra que cria um novo ambiente na nossa capital. Será uma obra demorada devido a sua complexidade, mas ela vai acontecer porque os recursos já estão garantidos e logo, teremos aqui o ponto turístico mais importante de Boa Vista, gerando renda para nossa população e revitalizando o centro da nossa capital”.

 

Nesta etapa, serão investidos R$ 46 milhões obtidos por meio de convênio com o Ministério da Integração Nacional. A duração prevista é de 18 meses para a conclusão dos serviços iniciais. O projeto completo inclui ainda obras de macrodrenagem, construção de equipamentos turísticos, marina flutuante, cortinas d’água e calçadão.

 

O senador Romero Jucá aproveitou a assinatura para dizer que conseguiu também os recursos necessários para a primeira fase da urbanização. 

 

“O Parque do Rio Branco é uma obra de grande porte e por isso, vamos fazer primeiro essa parte que chamamos de alicerce e depois, será iniciado o trabalho de urbanização que garantirá o novo visual para esta área. Então, tenho a grata satisfação de dizer que já consegui os recursos para a primeira fase da urbanização”, disse o senador.

 

Retorno social – Além de modernizar a estrutura do Centro, o Parque do Rio Branco é uma obra de alcance social. Para a construção do novo espaço, a Prefeitura negociou a saída de mais de 300 famílias que, em todo o inverno, tinham as casas invadidas pela água do Rio Branco. Todas foram indenizadas, com pagamento à vista.

Enviar comentário:



acompanhe o senador