Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

02/08/2018 11:33

Coligao Todos por Roraima oficializa candidatos para as eleies de 2018

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) foi palco da convenção partidária da coligação “Todos por Roraima” que lançou oficialmente os candidatos da chapa para disputar as Eleições 2018. Foram 22 nomes às vagas de deputados estaduais, oito federais, dois senadores, além de José de Anchieta Júnior ao cargo de governador, tendo como vice o atual deputado federal Abel Galinha.

 
 
O evento teve a participação de aproximadamente cinco mil pessoas neste sábado (28). Se uniram para formar a coligação os partidos PSDB, que encabeça a chapa, DEM, MDB, Solidariedade, PSD, DC, PPS e PTC.
 
 
José de Anchieta (PSDB), ex-governador de Roraima e ex-vice-governador na época de Ottomar de Sousa Pinto, avaliou como positiva a pré-campanha que vem fazendo pelo estado e disse ter sido recepcionado pelos moradores com o sentimento de esperança. O pretenso candidato considerou “realmente dramático” o atual governo estadual, tendo em vista que foram “quatro anos de desalento”.
 
 
“Agora, temos o sentimento de maturidade política. Os políticos se reúnem por uma Roraima melhor. Os partidos estão se reunindo para colocar o estado nos trilhos. Eu não tenho dúvidas que essa chapa é a mais bem montada, mais estruturada, com as pessoas mais experientes e capazes de ajudar a desenvolver Roraima”, avaliou Anchieta, destacando que as notícias falsas precisam ser combatidas e espera por uma campanha limpa.
 
 
Anchieta enfatizou ainda que, se eleito, vai proporcionar um governo participativo. Afirmou que trabalharia para concluir as obras de saúde, como a ampliação do HGR e o pleno funcionamento do Hospital das Clínicas; promover o pagamento das progressões dos professores e melhorar a estrutura das escolas; e aumentar o efetivo policial e cursos de capacitação à categoria, com o objetivo de “transmitir o sentimento de segurança à população que está precisando”, ponderou.
 
 
O atual deputado federal e, agora, candidato à vice-governadoria do estado, Abel Galinha (DEM), destacou que detém a confiança do povo de Roraima e se uniu ao grupo para trazer o desenvolvimento. O empresário e político declarou que tem poucos anos na política, mas suficientes para o fazerem trabalhar “incansavelmente” por Roraima.
 
 
“Sou roraimense e tenho orgulho dessa terra. Sou macuxi e humilde. Fui vereador, deputado, e com orgulho faço essa chapa para ser a segunda maior autoridade do Estado. Não tenho dúvidas que chegaremos ao nosso objetivo e vamos lutar pela melhoria de vida das pessoas”, concluiu.
 
APOIO
O senador e candidato à reeleição, Romero Jucá, presidente nacional e estadual do MDB, considerado o maior partido do país, havia anunciado o apoio a José de Anchieta no início de junho. Jucá defende que o ex-governador é o mais preparado para assumir a chefia do executivo, tendo em vista que possui experiência e poderá consertar o que foi feito de errado. O senador voltou a falar em união para salvar o estado.
 
 
“Essa é uma grande aliança, união de vários grupos políticos para recuperar Roraima. A situação do jeito que está não pode continuar. Sem dúvidas nenhuma, Anchieta é o nome mais preparado, tem mais condições de fazer esse trabalho com nosso apoio dos candidatos. Portanto, é um grande grupo que quer que Roraima saia desse grande sofrimento”, pontuou Romero Jucá, acrescentando que o outro nome cotado para uma das vagas ao senado é do ex-governador Chico Rodrigues.
 
 
HISTÓRICO
José de Anchieta tem 53 anos e é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará. Entrou na vida pública em 2004, quando assumiu a secretaria estadual de infraestrutura. Em 2006 foi eleito vice-governador e assumiu o cargo máximo no ano seguinte, após o falecimento de Ottomar. Reeleito em 2010, deixou o cargo em 2014 para concorrer a uma vaga no Senado, mas não foi eleito.
Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653