Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
23/02/2018

Bairro Aeroporto ganha Unidade Básica de Saúde

Foto: Benicio Junior
Bairro Aeroporto ganha Unidade Básica de Saúde

Boa Vista conta agora com mais uma Unidade Básica de Saúde à disposição da população. Instalada no bairro Aeroporto, o novo prédio foi entregue nesta quinta-feira (22), com amplo espaço climatizado e adequado para oferta de atendimento médico, odontológico, pré-natal, preventivo, curativo, vacinação, farmácia básica e grupos de acompanhamento.

 

Os recursos para a construção, aquisição de medicamentos e insumos foram obtidos com apoio do senador Romero Jucá (MDB). A deputada federal Maria Helena Veronese também contribuiu com recursos para mobiliário e equipamentos.

 

“É muito importante para a população ter o recurso público bem aplicado, principalmente, na área da saúde. Estamos entregando uma Unidade moderna, padronizada, com profissionais capacitados e que, com certeza, vão atender muito bem os moradores desse bairro e das proximidades”, disse o senador.

 

Quem gostou da novidade, foi a moradora Josinalda Macedo (39), que vive no bairro há 18 anos. Ela ressalta que o local recebeu grandes melhorias nos últimos tempos e que a construção da Unidade Básica de Saúde veio para somar com as conquistas da população. “Receber atendimento de qualidade na minha rua é muito importante. Antes tínhamos que sair do bairro e isso não era legal”.

 

Esta é a quinta Unidade construída e entregue pela atual gestão municipal. Até o fim deste semestre, mais duas novas estruturas semelhantes a essa, devem ser inauguradas para atender moradores dos bairros Cauamé e São Bento.

 

“Saúde é uma das áreas mais delicadas da gestão pública, porque tudo é urgente e as pessoas querem uma resposta rápida. Hoje, enfrentamos questões graves como o diagnóstico de um caso de sarampo que exige uma ação imediata de bloqueio. E nós conseguimos fazer isso, com todo o empenho da equipe, mantendo a situação sob controle. E são parceiros como o senador Romero Jucá, que tornam a ampliação dos serviços de saúde possível”, explicou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB).

Enviar comentário:



acompanhe o senador