Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

BLOG

15/08/2018 13:49

Enquadramento: um compromisso pessoal

Thiago

Minha história política é marcada pelo meu empenho pelos direitos de quem ajudou a construir nosso Estado. Entre 1988 e 1990, quando fui Governador enquadrei mais de 12 mil pessoas no quadro da União, garantindo a segurança da carreira no serviço público federal.
 
Realizei um concurso público, necessário para legalizar a contratação de servidores e seu vínculo no novo Estado, mas meu sucessor, o Governador Ottomar optou na época por anular o certame e realizar contratações precárias em cooperativas.
 
Isso prejudicou muitas famílias e ficou ainda pior com a demissão em massa no Governo Flamarion Portela. Vi pessoas que dedicam anos ao Estado, desempregadas e sem nenhum direito. 
 
Para corrigir essa injustiça, dei apoio à PEC 111 que se transformou na Emenda Constitucional 79, ajudando muitos servidores do Ex-Território. Mas, ainda era pouco diante do número de pessoas que fizeram parte do surgimento do nosso Estado. Por isso, criei a PEC 199, que hoje é a Emenda Constitucional 98 e ampliou o direito ao enquadramento para mais de 10 mil pessoas.
 
Assumi essa luta como compromisso pessoal que supera qualquer interesse eleitoral ou partidário, por isso, trabalho para trazer melhoria de vida de muitas às famílias que sonham com o enquadramento. O nosso trabalho está dando certo. Estamos na reta final por uma solução que atende quem tem seus direitos.
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:
Sobre o Blog
O Senador Romero Juca, assumiu o tereciro mandato consecutivo pelo estado de Roraima em Fevereiro de 2012. Foi Lider do Governo do Senado O Senador Romero Juca, assumiu o tereciro mandato consecutivo pelo estado de Roraima em Fevereiro de 2012. Foi Lider do Governo do Senado
Romero Juca no Instagran
@romerojuca
Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653